Caravana 25 anos
  • Parnaíba recebe hoje a Caravana 25 anos Cidade Verde

    A Caravana 25 anos da  TV Cidade Verde está em Parnaíba para mostrar toda a riqueza e o potencial da segunda maior cidade do Estado. A jornalista Indira Gomes fez um link ao vivo no jornal Notícia da Manhã desta segunda-feira (5) direto do Porto das Barcas, local onde será apresentado o especial, dentro do Jornal do Piauí a partir das 12h15.




    Pedra do Sal


    Porto das Barcas

    O município está localizado ao norte do Piauí, na região do Delta do rio Parnaíba e está distante 350 km de Teresina. É banhado pelo rio Igaraçu e limita-se ao Norte pelo Oceano Atlântico; ao Sul por Buriti dos Lopes, Cocal e Bom Princípio; a Leste por Luís Correia e a Oeste pela Ilha Grande de Santa Isabel. Neste cenário, o Porto das Barcas foi o centro financeiro da Vila de São João da Parnaíba. 


    Parnaíba foi elevada à categoria de cidade em 1844 e hoje possui 40 barros e o número de habitantes gira em torno de 150 mil. É a segunda e mais rica cidade do Estado, com o Produto Interno Bruto (PIB) ficando atrás apenas de Teresina, segundo dados do IBGE. 


    A jornalista destacou que o município é pólo regional do comércio e da indústria. Em função da paisagem marcada pelo solo irrigado, pelas lagoas e carnaubais, a produção e geração de renda local em muito se vinculam às características do extrativismo e do turismo. Entretanto, a principal atividade econômica da cidade é a exportação de recursos vegetais, em especial da cera de carnaúba, do óleo de babaçu, da gordura de coco, da castanha e caju, do algodão e do couro.


    Jordana Cury (Especial para o Cidadeverde.com)
    redacao@cidadeverde.com 

    Em 05/09/11, 08:34
busca
recentes
| © CidadeVerde.com 2017 | Todos do Direitos Reservados - Site by Masvio |