Caravana 25 anos
  • Jornal do Piauí leva caravana 25 anos a Parnaíba; veja ao vivo

    O Jornal do Piauí desta segunda-feira (5) está sendo exibido ao vivo de Parnaíba (350 km de Teresina). Tony Trindade apresenta o programa especial direto do Porto das Barcas, centro financeiro da Vila de São João da Parnaíba. Esta é a oitava parada da caravana comemorativa dos 25 anos da TV Cidade Verde.

    Clique aqui para ver ao vivo

    Do lado de fora do estúdio, Nádja Rodrigues apresenta aos telespectadores um cenário que é hoje um dos pontos turísticos do município: as lojas de artesanato. No passado, enquanto entreposto comercial, por ali passavam todos os produtos que iam e vinham do exterior, como por exemplo a carne de charque.


    A jornalista Indira Gomes está posicionada na Praça da Graça, no coração cultural de Parnaíba. O local, maior ponto de encontro dos moradores da cidade, também é conhecido como Praça da Fofoca e Senadinho, por conta das habituais discussões sobre políticas travadas naqueles bancos.

    Na Praça da Graça podemos encontrar o monumento construído em homenagem à Independência do Brasil e a Igreja Matriz, que inclusive está no meio de seus festejos anuais. O Senadinho era originalmente dividido em dois, mas já há um processo de licitação para ser reformado, segundo as orientações do Iphan, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

    Jordana Cury (Especial para o Cidadeverde.com)
    redacao@cidadeverde.com 

    Em 05/09/11, 11:39
busca
recentes
| © CidadeVerde.com 2017 | Todos do Direitos Reservados - Site by Masvio |