Caravana 25 anos
  • Bernardo Carranca, o folclore vivo de Parnaíba, se apresenta no Jornal do Piauí

    Natural de Esperantina, mas criado em Parnaíba, Bernardo Carranca é praticamente um folclore vivo da cidade. Ele ficou conhecido desde cedo, por ser o vocalista da banda Os Grilos, criada em 1967. Ao vivo no Jornal do Piauí, ele mostrou aos telespectadores o motivo de tanta fama.

    Thiago Amaral/Cidadeverde.com

    A banda surgiu em um momento de grandes transformações para a juventude parnaibana. Os filhos de famílias influentes, herdeiros de fortunas, formavam suas bandas com a novidade da época, as guitarras elétricas, um luxo para os anos 60. Eles cantavam até em inglês, imitando seus ídolos. Nesse momento surgiu a banda Os Grilos, na qual Bernardo Carranca era o vocalista e sua principal característica era a arte do improviso: Cheio de carisma, nunca se incomodou em atender ao pedido de um fã sobre essa ou aquela música.

    Com o fim da banda, Bernardo começou sua carreira solo. Depois de algum tempo criou a banda "Os meninos de ouro", depois "Embalo 2000", "Quarta Dimensão" e os famosos esquemas, em cinco épocas diferentes. Atualmente forma um desses esquemas com o filho Marconi e o pianista Zé Airton.


    Hoje, aos 64 anos, Carranca acabou de gravar um DVD, com mais de 3 mil cópias vendidas, onde interpreta os grandes nomes da MPB, em sucessos novos e antigos, passeando pelo bolero, rock, forró, brega e até marchinhas de carnaval, mas como ele mesmo diz: "a paixão é o reggae"! 

    Ao vivo, Bernardo cantou a música "A desconhecida", de Fernando Mendes, e fez sucesso entre o público presente no Porto da Barca, centro de Parnaíba.


    Jordana Cury (Especial para o Cidadeverde.com)
    redacao@cidadeverde.com 

    Em 05/09/11, 14:05
busca
recentes
| © CidadeVerde.com 2017 | Todos do Direitos Reservados - Site by Masvio |