Caravana 25 anos
  • Prefeito José Hamilton quer Parnaíba referência na saúde, educação e turismo

    O prefeito de Parnaíba, José Hamilton Castelo Branco (PTB), afirmou, durante entrevista na Cavarana 25 anos, direto do litoral, que trabalha para transformar a cidade em um centro de referência em saúde, educação e turismo.

    Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

    “Na década de 40, Parnaíba estava entre as 60 cidades de maior destaque na economia do país. Esse movimento era promovido pela força da cera de carnaúba. Agora, queremos voltar a cidade para esse patamar”, explica o gestor.

    Outro ponto defendido pelo prefeito é capacitação dos profissionais. Segundo o prefeito, cerca de 12 mil parnaibanos estão matriculados em cursos superiores. Isso representa quase 7% da população acreditando na força do ensino.


    “Parnaíba quer se transformar em referencia na saúde, educação e turismo e para isso, temos que investir em educação. O delta do Parnaíba tem uma preservação ambiental que impressiona, teremos em breve um curso de medicina. Isso nos estimula a crescer”, disse José Hamilton.

    Além do desenvolvimento econômico, o prefeito defende o revigoramento da cultura e da política no município litorâneo que é a segunda cidade mais importante do Piauí. 

    Caravana 25 anos
    O prefeito José Hamilton parabenizou a iniciativa da TV Cidade Verde em cair na estrada e mostrar os traços do Estado escondidos pelas cidades do interior. Na oportunidade, o gestor se solidarizou com Amadeu Campos e desejou saúde e um regresso breve.


    “Aproveito para mandar um grande abraço ao Amadeu. Ele é uma pessoa que tem prestado grandes serviços ao Estado do Piauí através da comunicação. Que ele possa se restabelecer logo. Boa sorte”, desejou.

    Lívio Galeno
    liviogaleno@cidadeverde.com

    Em 05/09/11, 14:29
busca
recentes
| © CidadeVerde.com 2017 | Todos do Direitos Reservados - Site by Masvio |