Cidadeverde.com

Carnaval: PRF registra 40 acidentes e 4 mortes nas estradas do Piauí

Imprimir

A Polícia Rodoviária Federal do Piauí divulgou balanço da Operação Carnaval 2015, que foi finalizada nesta quinta-feira (19). Foram registrados no período 40 acidentes, com 4 vítimas fatais no total. 

Segundo as informações repassadas, 8.391 pessoas foram fiscalizadas, o que resultou em 7.523 autuações. Destas, 1.032 foram por ultrapassagem perigosa, 3.668 por excesso de velocidade e 116 por embriaguez ao volante.

Durante a operação, 151 veículos foram retidos e 26 condutores foram presos por embriaguez. Sete veículos roubados foram recuperados pela PRF.

No mesmo período de 2014 foram registrados 33 acidentes, com 2 mortes. 

Brasil

Levando-se em consideração a frota nacional, o índice em 2014 é de 3,9 acidentes por milhão de veículos e, em 2015, essa taxa é de 3,5, o que representa uma redução de 10% na taxa de acidentes. Já na taxa de mortalidade, o índice do ano passado é de 0,02 mortes por milhão de veículo e, neste ano, é de 0,04, representando o dobro do número em relação ao ano anterior.

Metade das mortes nas BRs do Piauí neste feriado ocorreram em colisões frontais e em trechos urbanos, sendo uma delas em Teresina e a outra em Campo Maior.

"A PRF antecipou em 5 dias o início do deslocamento das viaturas e efetivo no Piauí, alertou as pessoas por meio da imprensa, mas a quantidade de flagrantes de excesso de velocidade, ultrapassagens e embriaguez ao volante ainda foi alta. Isso mostra que o maior perigo das BRs do Piauí ainda é o mau comportamento do condutor. Essa infrações representam condutas de elevado risco e estão diretamente relacionadas à condução do veículo, ou seja, à simples opção do motorista, que, em detrimento da proteção à vida, opta por uma conduta perigosa", diz o relatório da PRF.  

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais