Carnaval 2014
  • Saiba como será o desfile das escolas de samba de Teresina

    Depois de anos de ausência, o carnaval 2014 vai trazer de volta o desfile das escolas de samba de Teresina. Este ano, apenas três agremiações conseguiram reunir condições para a apresentação na avenida. Mas, a expectativa geral é que a superação seja o combustível para um grande show. O desfile das escolas de samba vai acontecer na terça-feira (04), a partir das 19h, na Avenida Marechal Castelo Branco.
     
    A Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC) está montando a estrutura na avenida para a festa, que inclui a colocação de 150 metros de arquibancadas. A fundação também será a responsável pelos dois carros de som utilizados pelas escolas, além da estrutura de som da avenida.

     
    Quem vai abrir os desfiles na terça-feira de carnaval será a estreante Unidos da Santana. A agremiação, que pertence à região da Usina Santana, vai contar a sua própria história, com o tema “A Saga dos Santanejos – A força e a glória de um povo num jardim às margens do Poty”. O detalhe que mais chama atenção na escola é o fato de utilizarem muitos produtos reciclados em suas fantasias e alegorias.
     
    A segunda escola a entrar na Avenida Marechal Castelo Branco será a Mocidade Alegre do Parque Piauí. A agremiação da zona Sul vai trazer a magia do circo para o carnaval, com o tema "O riso alegre da Mocidade no palco mágico da folia". O enredo será retratado de forma lúdica, como os sonhos de uma criança.
     
    Quem fecha a noite é uma das escolas de samba mais tradicionais de Teresina, o Sambão. E o enredo escolhido é bem inusitado. A escola da Baixa da Égua vai falar da panela. Toda a sua simbologia será contada mostrando a evolução do objeto desde os tempos das cavernas. A utilização da panela em músicas e expressões populares também será mostrada. O Sambão prepara uma novidade para o final do desfile, com a ala do arrastão, que promete carregar junto com a escola os foliões que estiverem na avenida.
     
    As escolas seguem ensaiando diariamente até o dia dos desfiles. Além das escolas de samba, o Carnaval de Teresina vai contar com desfiles dos blocos carnavalescos e shows populares na Avenida Marechal Castelo Branco. “Estamos procurando agradar a todos e diversificar a nossa programação carnavalesca. Tudo com estrutura e segurança”, explica o presidente da FMCMC, Lázaro do Piauí.

    Da Redação
    redacao@cidadeverde.com


    Em 27/02/14, 16:06

busca


recentes

| © CidadeVerde.com 2017 | Todos do Direitos Reservados - Site by Masvio |