Cidadeverde.com

Campeã do Carnaval de Teresina será anunciada nesta quarta (10)

O desfile dos blocos e escolas de samba de Teresina em 2016 não foi o dos mais movimentados da história do Carnaval. De acordo com informações da Polícia Militar, cerca de 35 mil pessoas foram para a avenida Marechal Castelo Branco, contabilizados os três dias da festa de momo, uma média de 10 mil foliões por noite. Já de acordo com a organização do evento, somente no último dia de desfile, 40 mil foram para a avenida.

Apesar da pouca participação popular, principalmente durante a passagem dos blocos de rua, as arquibancadas ficaram lotadas durante o desfile das escolas de samba que ocorreu na noite de ontem (09). A Unidos da Saudade, que deveria ter sido a primeira agremiação a desfilar, foi desclassificada porque chegou atrasada. 

Ainda de acordo com a PM, o evento ocorreu sem incidentes, sendo registrados apenas alguns furtos. Durante abordagens, as equipes de plantão flagraram suspeitos com armas brancas. 

Apuração do carnaval de Teresina

A grande campeã do Carnaval de Teresina 2016 será revelada às 16h, desta quarta-feira (10), no Teatro de Arena. Disputam o título as escolas Galo Tricolor, Sambão, e Mocidade Alegre- que atravessaram a passarela no último dia 07-  e Skindô, Brasa Samba e Ziriguidum que desfilaram na noite desta terça-feira (09). 

As agremiações foram avaliadas por um corpo de jurados com 20 membros e serão julgadas nos quesitos alegoria e adereços, bateria, comissão de frente, conjunto, enredo, evolução, fantasias, harmonia, mestre-sala e porta-bandeira e samba-enredo.

As três escolas com maiores notas receberão premiação em dinheiro entre R$ 3 mil a R$ 10 mil, de acordo com a colocação. 

Relembre o desfile

Brasa Samba homenageia a dança em desfile na Marechal

Com ex-panicats, Ziriguidum arrasta multidão e fecha desfile das escolas de samba de Teresina

Skindô se inspira na roda e abre última noite de desfiles em Teresina

Mocidade Alegre do Parque Piauí resgata história do Brasil em desfile

Sambão homenageia escritor piauiense Júlio Romão com samba-enredo

Homenagem a Sima abre desfiles na Marechal

 

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com