Cidadeverde.com

Carros alegóricos continuam na avenida após desfiles e têm 48 horas para tirar

Seis carros alegóricos continuam na avenida Marechal Castelo Branco nesta quarta-feira(10) após o desfile das escolas de samba na noite de ontem. Representantes das agremiações estão no local para providenciar a retirada dos veículos. 

Por serem grandes, as alegorias tomam uma via e por isso os condutores devem entrar na contramão para continuar a trafegar pela via. 

De acordo com o presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Lázaro do Piauí, foi acertado com as escolas 48 horas para que tirem os veículos da avenida. “A partir dessa data o problema não é mais da Fundação e passa a infringir o Código de Postura do Município”, destaca. 

Desclassificação da Unidos da Santana

Sobre a eliminação da escola Unidos da Santana, Lázaro informou que isso aconteceu porque no horário de entrar na avenida a agremiação não compareceu para desfilar. “Ele (presidente) recebeu o mesmo valor que as outras escolas e na hora do desfile só tinha algumas pessoas. Ele pediu para desfilar depois da Ziriguidum, mesmo sem concorrer, mas com 30 minutos que a escola estava na avenida disse que estava com 200 crianças com fome e que tinha que ir embora”, afirmou. 

E completou que a Prefeitura vai acionar a escola administrativamente e se não resolver entrará na Justiça. 


Caroline Oliveira
carolineoliveira@cidadeverde.com