Cidadeverde.com

Carrasco do Brasil, Henry anuncia aposentadoria aos 37 anos

Imprimir

O atacante francês Thierry Henry, 37 anos, anunciou nesta terça-feira sua aposentadoria do futebol após uma trajetória de duas décadas em equipes como Monaco, Juventus, Arsenal, Barcelona e seu último clube, o americano New York Red Bulls.

Maior artilheiro da história do Arsenal (228 gols) e da seleção francesa (51 gols), Henry tem como principais conquistas por clubes um título francês, dois ingleses, dois espanhóis, uma Liga dos Campeões e um Mundial. Já com a camisa da França, ganhou uma Copa do Mundo (1998), uma Eurocopa (2000), uma Copa das Confederações (2003). Ele também eliminou o Brasil da Copa de 2006 com um gol nas quartas de final.

Em um comunicado divulgado em sua página no Facebook, Henry disse que sua carreira foi "uma viagem incrível" e agradeceu o apoio de todos os torcedores, jogadores e membros dos clubes nos quais jogou e da seleção francesa. Além disso, revelou que a partir de agora voltará para Londres e atuará como comentarista do canal Sky Sports.

Henry, nascido em 1977 perto de Paris, mostrou-se esperançoso de poder compartilhar a partir de agora suas opiniões, observações e experiências acumuladas ao longo de sua carreira com os torcedores.

"Tive algumas lembranças incríveis (a maioria boas!) e uma experiência maravilhosa. Espero que tenham se divertido tanto quando me diverti participando", afirmou Henry, que se despediu afirmando que agora poderá ser visto do "outro lado".


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais