Cidadeverde.com

Carro sem freio de mão desce e mata jovem que comprava gás

Um adolescente de 15 anos morreu atropelado por uma camionete no centro do município de Bom Jesus, a 632 km de Teresina. De acordo com informações da Polícia Civil, o condutor havia estacionado o carro e ido a uma metalúrgica, quando de repente o veículo desceu e atingiu o jovem que estava de costas.

                               Fotos: Portalshow1



O caso foi registrado neste sábado (17), na avenida Raimundo Santos. A vítima foi identificada apenas como "Jociel" e havia saído de casa para comprar um botijão de gás.

"O dono do carro é um servidor aposentado conhecido como Zé Garrinha e trabalha com serviço de frete. Ele havia estacionado o carro, que já era bastante velho e não tinha mais freio de mão, para pegar um portão e quando voltou a camionete já havia atropelado o garoto e o motorista saiu correndo", explica o chefe de investigação da Polícia Civil, da 9ª Regional em Bom Jesus, José de Anchieta.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, com o impacto do carro desgovernado, a vítima chegou a ser prensada contra uma árvore e em seguida caiu. Jociel ainda ficou cerca de 20 minutos a espera de uma ambulância do Samu e devido à demora, populares o transportaram em um carro de passeio ao Hospital Manoel de Sousa Santos, onde ele não resistiu e veio a óbito.


"Há um ano, o Zé Garrinha já havia se envolvido em um acidente entre os municípios de Bom Jesus e Curral, quando um motociclista veio a óbito", reitera Anchieta.

Revoltados com a morte do adolescente, moradores atearam fogo na camionete que havia sido levado ao pátio da delegacia. "Hoje de madrugada, o carro foi totalmente incendiado e por pouco o fogo não atingiu um carro que havia sido apreendido e também estava no local. Ainda não sabemos quem colocou fogo no carro. O proprietário da camionete continua foragido", finaliza o chefe de investigação.





Graciane Sousa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais