Cidadeverde.com

Carro utilizado em execução no Mocambinho foi alugado por militar do exército

Imprimir

A Polícia Civil do Piauí informou nesta quarta-feira (27) que um carro de cor prata, possivelmente utilizado na tarde de ontem (26) por dois homens suspeitos de matar o jovem Jefferson Breno Dourado da Silva, de 19 anos, e abandonado em seguida, foi alugado por um militar do exército. Como não há registro de roubo ou furto do veículo, a polícia suspeita que o homem tenha cedido o veículo para a dupla. 

Em entrevista ao Jornal do Piauí, o delegado Francisco Costa, o Baretta, titular da delegacia de homicídios, disse que a polícia pretende chegar aos autores do crime a partir do depoimento do militar, que já foi intimado. Um veículo semelhante ao utilizado no crime foi abandonado no bairro Mafrense, zona Norte de Teresina.

"Informações nós já temos, já sabemos o trajeto, temos testemunhas e foi localizado o veiculo no Mafrense. Ele foi periciado e está apreendido. Agora estamos investigando a origem, já que foi locado, se a pessoa que alugou tem relação", declarou.  

Imagens de câmeras de segurança localizadas próximo ao local do crime mostram os dois suspeitos descendo do veículo. Um deles conversa por alguns instantes com a vítima e em seguida o outro homem desce e faz os disparos. A dupla corre, entra no carro e foge em seguida.

O delegado informou que a vítima tem passagens pela polícia por roubo e furto e já era investigado por homicídio. A polícia suspeita de que ele tenha envolvimento com uma morte ocorrida há cerca de dois meses na zona Norte e que tenha sido morto por vingança. Os suspeitos fizeram quatro disparos. Ninguém foi preso ainda. 

Maria Romero (especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais