Cidadeverde.com

Caso Fernanda: MP ainda crê em homicídio, diz promotor

Imprimir

O promotor Ubiraci Rocha afirmou nesta quinta-feira (21), em entrevista ao Jornal do Piauí, que o Ministério Público ainda acredita que a universitária Fernanda Lages tenha sido assassinada. A jovem foi encontrada morta no prédio do Ministério Público na manhã do dia 25 de agosto de 2011. As polícias Civil e Federal concluíram em seus inquéritos que Fernanda teria se suicidado ou caído acidentalmente do alto do imóvel. 

 

 

“A investigação foi levada com uma série de problemas decorrentes da falta de conservação do local onde ocorreu o crime. Não temos o convencimento do Ministério Público em face do que foi produzido pela polícia”, resume Ubiraci. 

O promotor afirma que o Ministério Público continua trabalhando em cima do caso e solicitando diligências não só à polícia do Piauí como também a autoridades do Pará, Ceará e Brasília. “Falta essas autoridades devolverem ao Ministério Público o que foi solicitado. Ainda produziremos outras requisições. Estamos trabalhando com empenho e seriedade para buscar a autoria e materialidade do que entendemos que foi homicídio”, declarou. 

“O caso só se encerra quando o Ministério Público exaurir todas as possibilidades possíveis. Somos seres humanos que buscam a verdade, se ela não vir, não é culpa do Ministério Público. Vamos deixar por conta do julgamento do consciente coletivo da sociedade”, acrescentou o promotor. Ao ser questionado sobre quem seria o assassino de Fernanda, Ubiraci declarou: “se tivesse a certeza de quem mandou matar, já teríamos denunciado”. 

Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais