Cidadeverde.com

Caso Zacarias: Polícia pedirá prorrogação do inquérito que seria concluído na sexta(20)

Imprimir

O delegado Carlos André, do Departamento de Polícia Judiciária, que investiga os crimes de estelionato e falsificação de documento público supostamente realizados pelo skatista amador Zacarias Gondim Lins vai pedir prorrogação do prazo de entrega do inquérito. O encerramento deveria ocorrer na próxima sexta(20). 

Zacarias Gondim foi acusado de estelionato após fazer uma campanha de arrecadação de dinheiro para ser submetido a um tratamento contra leucemia. No entanto, ele não estava com a doença. Até o dia 21 de fevereiro, quando prestou depoimento, já teria arrecadado R$ 23 mil em sua conta bancária. 

Segundo o delegado, a prorrogação do prazo é porque ainda aguarda autorizações da Justiça sobre a quebra de sigilo bancário e telefônico. 

“Ele (inquérito) vence dia 20, mas acho que vou pedir mais trinta dias, porque ainda faltam umas coisas como quebra de sigilo e ainda não terminei, por isso vou pedir mais 30”, destacou o Carlos André Rodrigues. 

O skatista aguarda em liberdade a conclusão do inquérito. Já as vítimas que fizeram as doações, a polícia informa que somente a Justiça poderá devolver o dinheiro. 


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais