Cidadeverde.com

Católicos de Teresina farão procissão para celebrar a ressurreição de Jesus Cristo

Imprimir

Pela primeira vez em Teresina, a Igreja Católica está organizando uma procissão para celebrar a ressurreição de Jesus Cristo no domingo de Páscoa (05). Em entrevista ao Jornal do Piauí desta quarta-feira (1º) o padre Nilton Pereira, pároco da igreja Santíssima Trindade, afirmou que a intenção é levar os fieis para a rua e ressaltar a importância da ressurreição para os cristãos.

Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde

Padre Nilton convida católicos para a celebração

"Infelizmente há uma cultura em que o povo está muito mais ligado ao sofrimento e a morte de Cristo do que a ressurreição. Então a igreja quer mostrar que isso precisa acabar, Cristo esteve na cruz, mas ele está vivo e está no nosso meio. Nós precisamos ressuscitar com ele nos pensamentos, nas ideias e na nossa maneira de agir. Sabendo que ele caminha conosco", explicou o padre.

A concentração acontece no Parque Potycabana a partir das 16h. Em seguida uma procissão luminosa vai caminhar na avenida Raul Lopes até a ponte Estaiada, onde os fieis encontrarão uma imagem de Cristo ressuscitado erguida por um guindaste. "Será um momento muito bonito, de festa, alegria e renovação da vida", ressaltou o padre Nilton Pereira.

Programação:
16h - Louvor e apresentações artísticas
17h30 - Bênção das velas
17h40 - Procissão da luz Cristo ressuscitado
18h30 - Missa Solene - Páscoa do Senhor

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais