Cidadeverde.com

CBF divulga tabela da 1ª fase da Copa NE com River e Piauí

Imprimir

Na noite da última quarta-feira (16), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela básica da primeira fase da Copa do Nordeste 2015. River e Piauí, representantes do nosso Estado que participam pela primeira vez da competição, tiveram seus confrontos divulgados: o River Atlético Clube vai fazer sua estreia fora de casa, em João Pessoa, quando enfrenta o Botafogo da Paraíba; já o Piauí Esporte Clube vai enfrentar o Moto Club dentro de casa.

A competição, que começa no dia 4 de fevereiro de 2015, ainda não teve os horários dos jogos confirmados pela organizadora, mas, neste primeiro momento, os times piauienses já podem planejar qual será o caminho a percorrer rumo à classificação.

O River faz parte do Grupo D, junto com Fortaleza, Ceará e Botafogo da Paraíba. O primeiro confronto do Galo será em João Pessoa, contra o Botafogo (PB), enquanto na outra partida, Ceará e Fortaleza se enfrentam na estreia, marcada para o dia 4 de fevereiro. “Apesar de fazermos nossa estreia fora de casa, estamos confiantes. Temos que estar. Estamos fazendo um planejamento para manter a base do grupo que formamos para a Série D, é um grupo bem entrosado, unido e forte e isso nos fez tomar esta decisão”, comentou o presidente do River, Elizeu Aguiar.

Para a temporada de 2015, o presidente garante que cerca de 80% do plantel formado para a Série D de 2014 será mantido. O nome do treinador que vai comandar o time na Copa Nordeste ainda não foi definido, mas a meta é ter um comandante que abrace o projeto do clube. “Este é o melhor momento pelo qual o nosso time vai passar, o futebol piauiense de uma forma geral. Temos que estar motivados, como estamos, levar nossa torcida à motivação e aproveitarmos esta oportunidade de estar nesta competição que é muito forte e tem uma visibilidade enorme”, revelou o presidente tricolor.

O Galo só vai jogar em Teresina no dia 11 de fevereiro, contra o Ceará. Na sequência vai enfrentar o Fortaleza também dentro de casa. Logo em seguida, o River volta a Fortaleza duas rodadas para enfrentar Fortaleza e Ceará, nesta sequência, e finaliza a primeira fase em casa, recebendo o Botafogo-PB. 

Depois da estreia em casa, o Piauí enfrenta o Salgueiro em Pernambuco. Na sequência, fará jogos alternados, em casa e fora. O Enxuga Rato encerra sua participação contra o Moto Club no dia 18 de março, no Maranhão. No Grupo do Piauí estão Náutico, Salgueiro e Moto Club.

O campeão da Copa do Nordeste garante vaga na Sul-Americana, além da premiação de R$ 1 milhão oferecida pela CBF. 

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais