Cidadeverde.com

Ceará nas 8ªs da Copa do Brasil pode gerar problema à CBF

Imprimir

Um problema se desenha no segundo semestre do futebol brasileiro: o Ceará pode ter o direito de disputar simultaneamente a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana. Para isso acontecer basta o time nordestino eliminar o Tupi na terceira fase da competição nacional.

A CBF sempre evitou que os times da Copa do Brasil disputassem a Sul-Americana - quem avança para as oitavas de final automaticamente perde a vaga na competição internacional . Mas a entidade não contava com o que aconteceu neste ano: o Ceará foi campeão da Copa do Nordeste e está avançando na Copa do Brasil - eliminou o América-MG nesta quarta-feira.

A diretoria diz que o Ceará está disposto a jogar as duas competições, mas pretende esperar um posicionamento da CBF sobre o caso: "nós vamos pleitear nosso direito, mas vamos respeitar a decisão da CBF. Não há nenhum impedimento legal e nós temos elenco para isso. Mas entendemos que a CBF tem que se pronunciar primeiro", afirmou Guilherme Magalhães, diretor jurídico do Ceará.

No ano passado, a Copa do Nordeste também deu vaga para a Sul-Americana, mas o campeão Sport não avançou na Copa do Brasil. Portanto, não há nenhum precedente deste caso, o que certamente causará muitas dúvidas na CBF.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais