Cidadeverde.com

Centro Piauiense de Cultura Japonesa elabora projeto de agricultura e pesca familiar

Imprimir

O secretário Francisco Limma recebeu, nesta sexta-feira (29), na SDR, a equipe do Centro Piauiense de Cultura Japonesa. Na ocasião os representantes da entidade apresentaram um projeto ao gestor e equipes da Agricultura Familiar e Engenharia de pesca, cuja proposta do é o beneficiamento de peixe na região do Baixo Parnaíba.

O gerente do Sebrae, Helder Freitas; a vice-presidente do conselho deliberativo, Paula Mazulo e o presidente da entidade, Seiji Nakayama, participaram da reunião.

Após apresentação do projeto, o secretário Francisco Limma falou das ações e do empenho do governador Welington Dias, em colocar a pesca do Piauí no circuito nacional. “Para isso temos que tornar o Piauí mais produtivo. O governo vai INVESTIR em arranjos que incluem com destaque a piscicultura, um projeto com visão macro, onde poderemos avaliar como inserir o projeto do CPCJ", concluiu.

A equipe do Centro Piauiense de Cultura Japonesa também aproveitou a reunião para pedir o apoio do governo, através da SDR, nas feiras e eventos realizados em todo o estado e que já fazem parte do calendário do setor rural no Piauí, como a Festa do Leite em São José do Divino e a Festa do Bode em Batalha. O Secretário afirmou que o governo vem dando apoio aos eventos, recebendo propostas e participando com estandes e divulgações como no caso da Expoeiras que está acontecendo neste final de semana. 

Da Redação.
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais