Cidadeverde.com

Chambinho do Acordeon receberá Título de Cidadão Honorário de Jaicós

Imprimir

 

A Câmara Municipal realiza sessão solene para entrega do Título de Cidadão Honorário do Município de Jaicós  a Nivaldo Expedito de Carvalho, o Chambinho do Acordeon, como é popularmente conhecidoA proposição do vereador Flávio José de Macedo Silveira  (PT) foi aprovada  por unanimidade pelos vereadores em sessão ordinária realizada no dia 10 de dezembro de 2012.

Chambinho do Acordeon é músico, cantor, compositor e ator. Natural de São Bernardo do Campo-SP, ainda criança morou no povoado Várzea Queimada, município de Jaicós, local de origem de sua família, onde aprendeu os primeiros acordes na sanfona com seu avô Zezinho Barbosa. Aos 11 anos de idade, Chambinho retornou para São Paulo.

O músico ficou conhecido nacionalmente após interpretar o papel do ícone da música nordestina, Luiz Gonzaga, no filme “Gonzaga – De Pai para Filho”, que conta a história do Rei do Baião, em 2012. Chambinho se tornou um sanfoneiro requisitado no competitivo universo musical.

Chambinho chegou a compor com o jaicoense Ivo Farias, a música “Terra do Galo”, em que homenageia a cidade berço de sua família. “Este título presta diretamente uma homenagem a Chambinho do  Acordeon, mas indiretamente também é uma homenagem a sua família, como seu saudoso avô Zezinho Barbosa, um maiores sanfoneiros da história de Jaicós”, explica o vereador autor do projeto.

 

Com informações Cidadesnanet
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais