Cidadeverde.com

Chelsea derrota o Crystal Palace por 1 a 0 e conquista o título do Inglês

Imprimir

O Chelsea é o grande campeão inglês. Nesta 35ª rodada, os Blues de José Mourinho venceram o Crystal Palace, por 1 a 0, com gol de Hazard e conquistaram o caneco nacional com três rodadas de antecedência. O Arsenal, terceiro colocado e que só entra em campo na segunda-feira, não tem mais chances de alcançar a equipe na tabela de classificação, bem como o Manchester City.

Essa é a quinta vez que a equipe londrina conquista o título inglês em sua história. Oscar e Diego Costa estiveram presentes na arquibancada.
Sem Ramires, com crise renal, mas com Willian muito bem postado em campo, a equipe não deixou a ansiedade atrapalhar e conquistou a importante vitória sem grandes dificuldades. Liverpool, West Bromwich e Sunderland são os três últimos adversários dos Blues.

O jogo – O primeiro tempo começou de fato para o Chelsea com o chute perigoso de Cuadrado de fora da área, logo aos 16 minutos do primeiro tempo. A equipe dava início à pressão que seria imposta ao Crystal Palace na luta pelo título. Drogba também não se escondeu e tentou, mas não passou pelo goleiro adversário. Fàbregas teve sua chance, sem sucesso. Assim, parecia que os Blues teriam que esperar mais um pouco para comemorarem o título.

Engano. O belga Eden Hazard estava lá para resolver o problema ainda no fim da primeira etapa. Aos 43 minutos, foi derrubado na área por McArthur, após ótima tabela com Willian. Ele mesmo foi para a cobrança. Cobra mal, mas Speroni dá rebote e o atacante aparece para cabecear cruzado e abrir o placar no Stamford Bridge.

Na segunda etapa, Mourinho esperou pouco menos de 40 minutos, mas acabou por colocar três volantes em campo e fechar o meio-campo do Chelsea para ganhar de vez a partida e o título inglês. Antes de ser substituído por Zouma, Willian ainda teve a chance de deixar o seu depois de bela jogada, mas não conseguiu.

O Crystal Palace teve algumas chances de estragar a festa da equipe, mas não foi eficiente e acabou por acumular mais uma derrota na Premier League. Destaque para Courtois, eficiente quando acionado pelo ataque adversário.


Fonte: GE

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais