Cidadeverde.com

Chris Weidman põe legado de Anderson em xeque: "não tem volta"

Imprimir

Desde que Anderson Silva foi flagrado por uso de anabolizantes para o duelo com Nick Diaz, realizado no dia 31 de janeiro, pelo UFC 183, o nome do brasileiro passou a ser constantemente citado pela mídia e pelos fãs de MMA. Além disso, diversos lutadores deram suas versões em relação ao caso, que caiu como uma bomba no esporte, junto a Jon Jones e Hector Lombard, também pegos em exames antidoping. Campeão peso-médio do UFC, Chris Weidman, que derrotou Spider duas vezes, também deu a sua opinião acerca do assunto, afirmando que sempre acreditou que os melhores atletas não tomavam esteroides.

“Sempre acreditei que pelo menos os melhores atletas não tomavam esteroides. Eu realmente acreditava e estava sendo inocente. Eu achava que tomar esteroides era uma fraqueza que os melhores não tinham. Estou bastante surpreso com Anderson Silva. Não sou o cara que gosta de chutar as pessoas quando elas estão caídas, então não vou falar mal dele mais do que já estão falando. Digo apenas que estou desapontado”, disse Chris Weidman ao site Fighthub.

Weidman, que defenderá o título da categoria pela terceira vez no próximo dia 23 de maio, contra o brasileiro Vitor Belfort, pelo UFC 187, ainda complementou sobre o assunto, ao afirmar que os jovens vão pensar que Anderson Silva conseguiu todo o seu dinheiro durante a carreira lutando dopado. Para Weidman, o legado do ex-campeão está em xeque.

“O que mais me incomoda nesse assunto é  sobre os jovens lutadores. Agora eles acham que vão ter que tomar esteroides, já que vão pensar que Anderson tomou durante toda a sua carreira. Seu legado agora está em xeque, e não tem mais volta. Os jovens lutadores vão pensar que Anderson Silva estava se dopando – e ele, digamos, conseguiu 50 milhões de dólares na carreira. Os jovens vão pensar que se ele se dopou e conseguiu todo esse dinheiro, então, talvez valha a pena se dopar. A minha mensagem para eles é que sou um campeão e nunca tomei esteroides e nunca farei isso”, afirmou o americano.


Fonte: Tatame

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais