Cidadeverde.com

Cidade Verde Esporte discute campeonato piauiense 2015 e situação do Lindolfo

Imprimir

O Cidade Verde Esporte, desta quinta(5), entrevistou, ao vivo no estúdio, o presidente da Federação de Futebol do Piauí, Cesarino Oliveira, que falou  sobre o campeonato piauiense de futebol, com início para o próximo dia 14 de março.

Segundo o presidente da FFP, o campeonato será disputado por seis times e em dois turnos. Todos vão jogar entre si, e quatro se classificam para disputar semifinal e final de cada turno. No caso de uma mesma equipe vencer os dois turnos já se torna campeã, do contrário, os vencedores dos dois turnos farão a final em dois jogos.

A estrutura física para a realização dos jogos do campeonato também foi assunto da entrevista e o apresentador Herbert Henrique citou todos os estádios onde ocorrerão partidas.

Herbert falou dos estádios do interior, a Arena Itaquatiara, em Piripiri; estádio Deusdeth Melo, em Campo Maior, e estádio do SESI, em Parnaíba. Para Cesarino Oliveira, todos estão ok, com necessidade de pequenos reparos , mas nada que comprometa a realização dos jogos.

O apresentador também falou sobre os estádios da capital e criticou com ênfase a atual situação do Lindolfo Monteiro. Para Herbert, a situação do estádio é uma vergonha, principalmente com o funcionamento de uma rodoviária rural na área externa do Lindolfo.

O apresentador ainda citou a grande quantidade de mato no entorno do estádio e a quase inexistência das tradicionais pedras portuguesas que embelezavam a calçada do Lindolfo e foram quase todas arrancadas.

Herbert Henrique pediu que a Prefeitura melhore a  situação do Lindolfo, principalmente o visual da área externa. Ele aproveitou o assunto para revelar que o prefeito Firmino Filho tem projeto para reformar o Lindolfo e transformá-lo em um estádio moderno, mas isso no futuro, enquanto medidas urgentes precisam ser tomadas.

Cesarino Oliveira acompanhou a crítica do apresentador e disse que ver com tristeza a situação do estádio municipal. " Precisamos tratar melhor aquilo que é de todos nós, não é para estar dessa forma", disse.

Cesarino afirmou ainda que caso se mantenha a atual situação do Lindolfo, a FFP terá de realizar os primeiros jogos do campeonato estadual no Albertão.

Veja a entrevista de Cesarino Oliveira no Cidade Verde Esporte!

Marcelo Lopes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais