Cidadeverde.com

Cidade Verde Esporte fala sobre Copa Amazônica de Natação; PI deve quebrar recordes

Imprimir

Nesta quarta(15), o Cidade Verde Esporte entrevistou o diretor Federação Piauiense de Natação, Henry Andrade, que falou sobre a Copa Amazônica de Natação, que acontecerá em Belém-PA.

Uma delegação do Piauí, composta por três técnicos e 25 atletas, embarcam nesta quarta(15) para a capital paraense e, segundo Henry, com boas expectativas de conquistar medalhas e bater recordes."Na equipe tem atletas que quebraram recordes de 10 anos. Não em volume, mas em qualidade, essa será a melhor campanha que faremos nessa competição", disse.

A Copa Amazônica de Natação reune atletas de todos os estados da região Norte e de dois do Nordeste, Piauí e Maranhão.

Ainda durante a entrevista, Henry Andrade avaliou a ida do nadador piauiense Vinicius Gabriel para o Corinthians. "Foi muito bom", afirmou. Para Henry, no Piauí existem técnicos com suporte de conhecimento para o atleta chegar a um alto nível, mas falta suporte estrutural.

Henry Andrade ainda comentou sobre a participação de Vinicius Gabriel na maior competição de natação do País, a Maria Lenk, realizada no último final de semana. O presidente da Federação de Natação disse que os resultados não foram expressivos por ter sido sua primeira experiência, mas ele acredita que o atleta deva conseguir bons resultados nas próximas.

No final da entrevista, Henry Andrade ainda falou sobre a competição de natação, deste sábado(18), no Círculo Militar, em comemoração ao dia do Exército, 19 de abril. O torneio vai reunir militares não só do Exército, mas da PM, polícia civil, corpo de bombeiros e Policia Rodoviária Federal. "Civis também poderão participar", disse.

Veja na íntegra a entrevista!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais