Cidadeverde.com

Cidade Viva destaca os 20 anos da banda Brilhante

Imprimir

Nesta quinta(26), o Cidade Viva recebeu os vocalistas da banda Brilhante, que está completando 20 anos. "Poucas bandas ficam esse tempo todo na ativa. Estávamos fora da mídia, mas sempre tocando", disse seu Elias, proprietário da Brilhante.

Para comemorar os 20 anos a banda fará uma série de shows pelos bairros de Teresina. O objetivo é estar perto do público que a consagrou.

A Brilhante surgiu como um esquema, voz e teclado, mas logo se tornou uma banda completa. Ao longo do tempo lançou várias músicas autorais que se transformaram em grandes sucessos, como "Jubiabá", "Jogo de Cintura" e "Vem dançar".

O nome da banda, como conta seu Elias, surgiu de "uma idéia brilhante". Ele afirma que muitos não queriam esse nome por parecer marca de sabão, mas ele insistiu na idéia e virou um sucesso.

Em 20 anos, a Brilhante gravou cinco cds e dois dvds. O auge do sucesso foi em 2003, quando  foi contratada por uma gravadora do Ceará, onde gravou o terceiro cd, que ficou entre os discos mais vendidos do selo.

Atualmente, a banda tem como vocalistas o Tião, Toinho e a Linda Mel, que é paulista e há seis meses canta na Brilhante.

Marcelo Lopes
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais