Cidadeverde.com

Cidade Viva mostra produção artesanal de mulheres criativas

Imprimir
  • mulher_5.jpg Marcelo Lopes
  • mulher_4.jpg Marcelo Lopes
  • mulher_3.jpg Marcelo Lopes
  • mulher_2.jpg Marcelo Lopes
  • mulher_1.jpg Marcelo Lopes

Nesta sexta(6), o Cidade Viva mostrou a produção artesanal de uma cooperativa de mulheres do bairro Cidade Jardim, zona leste de Teresina.  

A idealizadora da cooperativa, Fátima Barros, disse que reuniu as vizinhas pensando em ocupar o tempo. “Ficávamos dentro de casa se estressando e com esse trabalho a gente se diverte“, justificou.

Atualmente sete mulheres estão na cooperativa. Elas produzem bonecas e bolsas de lã; jarros feitos de garrafas pet; enfeites de gêsso e panos de prato bordados.

Neste domingo(8), a cooperativa participa da Feira de Artesanato das Mulheres Criativas do Cidade Jardim, que vai acontecer na praça do bairro, a partir das 18 horas. No evento, elas vão expor e comercializar os seus trabalhos.

Essa é a primeira vez que as mulheres da cooperativa participam de uma feira. Geralmente  suas peças são vendidas para conhecidos e para pessoas que visualizam os trabalhos através do  facebook.

Quem tiver interesse em adquirir alguma peça produzida pela cooperativa, o telefone de contato da Fátima Barros é o (86) 9523-9098.

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais