Cidadeverde.com

Cidade Viva recebe Bel Lima; forrozeiro lança novo cd

Imprimir

Um dos grandes nomes da música piauiense se apresentou nesta terça(14) no Cidade Viva. Foi o cantor, compositor e sanfoneiro de Batalha-PI, Bel Lima.

O artista veio lançar seu mais novo cd promocional, intitulado “Mantendo a Tradição”, que homenageia Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Zé Gonzaga, irmão do rei do baião.

Esse é o sexto cd da carreira de Bel Lima, que também possui um dvd,  fruto de um especial da TV Diário de Fortaleza-CE, onde o piauiense cantou ao lado de várias estrelas do forró, como Waldonys, Adécio Viana, Neu Pinell e Messias Holanda. O especial foi gravado em 2010 e marcou os 10 anos de carreira solo de Bel Lima.

Hoje o artista já tem 15 anos no mundo forrozeiro e é um talento reconhecido em todo o Nordeste.  Em 2012 foi o único músico piauiense, convidado para se apresentar no Galo da Madrugada, em Pernambuco, ano que o maior bloco de carnaval do mundo lembrou o centenário de nascimento de Luiz Gonzaga. Na ocasião o bloco desfilou com o tema “Galo, Frevo e Folião: Homenagem ao Rei do Baião”.

Bel Lima também se orgulha de um presente especial que ganhou dos artesãos José Aprijo e Romildo Lopes, pai e filho, que faziam o figurino do rei do baião, nos últimos 14 anos de sua vida. O piauiense ganhou em Exu-PE, terra natal de Gonzagão, um colete e um chapéu de couro dos dois.

A história musical de Bel Lima começou há muitos anos. Neto do maior saxofonista de Batalha, Manoel Fabiano, desde jovem se interessou por música. Foi integrante de bandas que marcaram época no Estado, como Os Geniais e Os Metralhas, com um detalhe, iniciou sua trajetória como baterista.

Bel Lima se tornou uma referência do forró do Piauí e tenta manter viva a obra de Luiz Gonzaga, seu grande ídolo e fonte de inspiração.

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais