Cidadeverde.com

Cidade Viva recebe bonequeiros e marionete passeia pela tv

Imprimir
  • aaa7.jpg marcelo lopes
  • aaa5.jpg marcelo lopes
  • aaa4.jpg marcelo lopes
  • aaa3.jpg marcelo lopes
  • aaa2.jpg marcelo lopes
  • aaa1.jpg marcelo lopes

Nesta sexta(22) o Cidade Viva recebeu bonequeiros do Piauí, Brasil e exterior, que vão se apresentar no Festival SESI Bonecos do Mundo, dias 22 e 23 de novembro, na praça Pedro II, sempre a partir das 16h30.

Ao todo serão 22 espetáculos nacionais e internacionais, gratuitos, que vão agradar pessoas de todas as idades."São espetáculos que vão do tradicional ao contemporâneo e não só para crianças, mas para o público adulto também", disse Lina Rosa Vieira, jornalista e criadora do festival, que teve início em 2004.

Durante a visita ao programa, o mascote do festival, o "Sesi boneco", criado pelo ator manipulador Mário de Ballentti, passeou pela TV Cidade Verde e cumprimentou vários jornalistas da emissora.

Herbert Henrique, Nadja Rodrigues, Amadeu Campos, Eli Lopes, Galego e Laércio Andrade abraçaram o Sesi Boneco, que foi criado para divulgar o festival nos programas de tv.

O Sesi Boneco participa da divulgação do festival desde 2005, ele é um boneco de luva com vara e teve inspiração nos muppets. "Ele tem um estilo mamulengo, bem moleque", disse seu criador, que já fez vários trabalhos com bonecos na televisão, como a TV Colosso(Globo)e a Turma do Arrepio(Manchete).

Além de criar e manipular o "Sesi Boneco", Mário de Ballentti faz parte da Companhia Caixa de Elefante de Poá(RS) e vai apresentar, domingo, 17 horas, na praça Pedro II, o espetáculo "Conto do Vigário".

Marcelo Lopes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais