Cidadeverde.com

Cidades pagarão dívidas com a Eletrobras através de obras

Imprimir

A Associação Piauiense de Municípios (APPM) propôs a Eletrobras que os municípios que têm débitos com a Eletrobrás transformem esses parcelamentos em obras de ampliação e manutenção da rede elétrica.  A parceria com as prefeituras, visa a melhoria dos sistemas de distribuição de energia nos municípios. O procurador jurídico da APPM, João Deusdete e os assessores da empresa discutiram nesta quarta-feira (20) os últimos acertos da proposta.

Essas obras, que seriam realizadas pelos municípios, serão convertidas em bônus a serem abatidos em suas dívidas.

“Ficou acertado da última reunião que a parceria se dará em forma de convênio e terá início pelos municípios que já têm projetos nessa área”, relata o procurador da APPM. Segundo João Deusdete até a semana que vem os técnicos das duas entidades definirão como será feito o encontro de contas das prefeituras com a Eletrobrás, com posterior notificação ao Tribunal de Contas do Estado e ao Ministério Público.

Para o presidente Arinaldo Leal com a efetivação desse projeto haverá melhoras significativas nos municípios. “Sabemos da dificuldade que a empresa tem de ampliar e fazer a manutenção da rede elétrica nos municípios, principalmente os mais distantes. Essa é uma ótima ideia, que também vai gerar renda em nossas comunidades”, conclui.  

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais