Cidadeverde.com

Cinéas recebe o cartunista Dino Alves no Feito em Casa deste sábado(22)

Imprimir

O cartunista Dino Alves foi o entrevistado de Cinéas Santos no "Conversa na Calçada" deste sábado(22). 0 desenhista, que já morou em Teresina, em Brasília, sua terra natal, e em São Paulo, voltou a capital piauiense em 2011.

Foi em Teresina que Dino desenvolveu os seus primeiros traços e o tradicional Salão de Humor foi um divisor de águas em sua vida. Foi no evento que ele decidiu se aperfeiçoar e seguir a carreira de cartunista.

Dino, que percebeu o prazer de desenhar, ainda criança, com apenas quatro anos de idade, quando desenhava a mãe cozinhando, é um autodidata e o seu talento lhe rendeu trabalhos importantes, como a pintura do mural, com caricaturas de ex-jogadores do time do São Paulo, na entrada do estádio Morumbi; participações em programas da TV Cultura e TV Gazeta, onde fazia caricaturas de convidados, e desenhista da editora Ática e da revista Visão.

Aqui em Teresina, Dino é professor de desenho em cursos de extensão na área de moda, designer de interiores e arquitetura. Também faz charges para um portal e um jornal impresso.

Em 30 anos de carreira, Dino Alves se orgulha da história que construiu.Nascido em uma família humilde, seu primeiro trabalho foi pintar publicidade em muros. Na época, com 15 anos de idade, não imaginava que o seu talento lhe abriria tantas portas e lhe proporcionaria uma vida melhor.

Marcelo Lopes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais