Cidadeverde.com

Cinéas Santos conversa sobre literatura infantil no Feito em Casa

Imprimir
 
Neste sábado(20), Cinéas Santos falou sobre literatura infantil no quadro Conversa na Calçada. O apresentador recebeu a escritora e professora Neila Rocha Siqueira, que esse ano lançou os livros "Os dentes de Maurício" e "A casa de Anabela".
 
As publicações fazem parte do Projeto "Ilustração e Animação", idealizado e coordenado por Neila Rocha. A iniciativa tem a participação dos alunos do curso de artes visuais da UFPI, que ilustram as histórias criadas pela professora. Um trabalho conjunto de criação, que vem dando bons frutos.
 
Foram impressos 1000 exemplares de cada livro. Uma parte encontra-se em quatro livrarias da cidade para sua comercialização e uma outra quantidade será distribuída a crianças carentes.
 
 
O conteúdo das obras é educativo. "A Casa de Anabela" fala sobre preservação da natureza e "Os dentes de Maurício" sobre higiene bucal. Esse último, segundo Neila Rocha, foi inspirado em uma situação que ela passou com o filho Gabriel, quando ele tinha pouco mais de um ano de idade. "Sempre tive o hábito de inventar histórias para fazer meu filho dormir, até que um dia, por conta de uma dor de dente que ele teve, comecei a criar uma historinha sobre o tema. Toda noite acrescentava uma novidade e ela se transformou na história que conto no livro Os dentes de Maurício", explicou.
 
 
Marcelo Lopes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais