Cidadeverde.com

Cinéas Santos fala sobre projeto de ocupação cultural Salve Rainha

Imprimir

No Conversa na Calçada do Feito em Casa, deste sábado(28), Cinéas Santos entrevistou o jornalista Junior Araújo, um dos idealizadores do projeto cultural batizado de Salve Rainha, em referência à imperatriz Teresa Cristina.

O projeto tem como objetivo promover a ocupação de locais públicos de Teresina, com a realização de várias atividades, dentre elas, exposições de arte, instalações, performance teatral, dança e shows musicais.

Três temporadas do projeto já aconteceram e foram realizadas, respectivamente, na praça Ocílio Lago, zona Leste da capital; no calçadão da Simplício Mendes, e, mais recentemente, na rua climatizada.

As temporadas duraram em média quatro domingos e reuniram artistas de várias áreas. Um público diversificado foi atraído pela feira cultural que aconteceu no Salve Rainha. Nela, se comercializava e era exposto todo tipo de produto, da gastronomia ao artesanato, passando pela moda e antiguidades.

O projeto, que começou em setembro do ano passado, é inspirado no "Cidade Matarazzo", que aconteceu em São Paulo, na obra inacabada de um hospital.

Para a realização do Salve Rainha, os organizadores contam com o apoio do Poder Público e da iniciativa privada, além de parcerias com coletivos de arte. 

Marcelo Lopes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais