Cidadeverde.com

CIPTRAN: número de mortes em acidentes cai 41% no primeiro semestre

Imprimir

Resultado de imagem para acidentes teresina

O número de mortos em acidentes de trânsito diminuiu quase metade na capital. De acordo com a Companhia de Policiamento Independente de Trânsito, diminuiu em 41% o número de mortes no local do acidente. No primeiro semestre de 2016 foram 39 mortes no local do acidente, já no mesmo período deste ano de 2017 foram 23.

Segundo os registros no 190 com relação aos acidentes de trânsito também no primeiro semestre obteve-se resultados positivos. Acidentes com vítima em 2016 foram 989 e este ano 909, ao contrário disso os acidentes sem vítima somaram 1571 em 2016 e chegam a 1595 no primeiro semestre deste ano. Segundo o Major Iran, Comandante da Companhia, esse resultado se deve ao aumento da fiscalização da CIPTRAN, principalmente após o lançamento do projeto ´´Todos pelo Trânsito´´, o qual envolve vários órgãos do Sistema Nacional de Trânsito.

É importante destacar ainda o aumento das conduções por embriaguez. No ano passado, com a soma de equipamentos para o teste do bafômetro para as fiscalizações, 90 pessoas foram conduzidas, quantidade relativamente maior que no ano de 2015 em que o número de conduzidos foi treze.  Em 2017 apenas no primeiro semestre registra-se 162 infrações por este motivo.  

“O resultado da autuação por embriaguez é inversamente proporcional ao número de mortes e de lesão corporal”, afirma o Major Iran.

Eu escolho um trânsito seguro 

A CIPTRAN desenvolve nas escolas piauienses o projeto ´´ Eu escolho um trânsito seguro´´, que consiste em palestras com o intuito de conscientizar a nova geração sobre os riscos e cuidados que se deve ter no trânsito. 

Nas palestras os policiais destacam dentre outros assuntos, sobre as principais formas de prevenção de acidentes, as consequências do consumo de álcool por condutores de veículo e a importância do uso do capacete.

 

Rayldo Pereira
Com informações da Ciptran
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais