Cidadeverde.com

Ciro Nogueira confirma convite do PP e admite Elmano Férrer candidato em 2016

Imprimir

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) confirmou o convite ao senador Elmano Férrer (PTB-PI) para integrar os quadros do Partido Progressista, com seu aval inclusive para ser candidato a prefeito de Teresina (PI) em 2016, caso o petebista decida disputar as eleições municipais. 

Reprodução/TV Cidade Verde

 

O convite foi motivado pelo descontentamento do petebista com a direção nacional do partido, o que já provocou o pedido de licença do ex-senador João Vicente Claudino do comando do diretório estadual do PTB. A sigla decidiu pela oposição ao governo Dilma Rousseff (PT), mas os partidários no Piauí apoiam a petista. 

"É um sonho. Eu entregaria a presidência do PP nacional, do PP estadual... O Elmano é um grande amigo, um companheiro de longa data. Já fizemos esse convite. Sabemos desses conflitos com a direção nacional. Não é só ele, é o João Vicente, os deputados", disse Ciro Nogueira, após participar da inauguração da reforma da Unidade Escolar Pires de Castro, no bairro Itararé, na manhã desta sexta-feira (22). 

Ciro Nogueira lembrou que o PTB é o maior aliado do PP no Piauí. Além disso, o cenário de indefinição sobre uma eventual fusão do PTB com o Democratas poderia ajudar o ex-prefeito de Teresina a optar por sair do partido. "Nós ficaríamos muito felizes com a entrada do Elmano nesse grupo. (...) No caso de troca de partido, ele irá analisar o convite do nosso partido".

O senador do PP também elogiou o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), e o governador Wellington Dias (PT), hoje unidos em parceria administrativa, que Ciro Nogueira deseja ver se repetir no âmbito político. 

Sobre Elmano Férrer ser candidato a prefeito, Ciro Nogueira afirmou que as portas estão abertas caso ele opte por disputar o pleito e o PP não irá se opor. Contudo, o cenário com prefeito no Palácio da Cidade, Wellington Dias no Palácio de Karnak e Elmano em Brasília é apontado como o melhor para o presidente do PP.

"O Elmano tem todo o direito de ser candidato. Se ele vier para o partido e quiser se candidato o partido o apoiaria, não tenha dúvida disso. Mas se a gente puder conciliar o Elmano como senador, com o trabalho de Wellington e de Firmino, seria o ideal", concluiu. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais