Cidadeverde.com

Ciro quer unir Firmino, Elmano e Wellington nas eleições de 2016

Imprimir

Reeleito para a presidência nacional do Partido Progressista, o senador Ciro Nogueira mantém um olho em Brasília e outro no Piauí. Em entrevista para a TV Cidade Verde, o parlamentar afirmou nesta sexta-feira (17) que deseja unir seus aliados nas eleições municipais de 2016. Nada demais, não fossem três deles adversários no pleito passado: Firmino Filho (PSDB), Elmano Férrer (PTB) e Wellington Dias (PT). 

"Eu gostaria muito que isso acontecesse. São políticos de bem, pessoas que têm projetos para o nosso estado", admitiu Ciro Nogueira. Segundo ele, mesmo adversários nas eleições passadas, o hoje senador Elmano Férrer e o prefeito Firmino Filho possuem boa relação independente da disputa política. 

O PP participou da eleição de Wellington Dias para o Governo do Piauí e apoiou Elmano Férrer em 2012, para prefeito de Teresina, e 2014, para o Senado. A relação com Firmino Filho, que derrotou Férrer na disputa na capital, começou no âmbito administrativo e se ampliou recentemente na política. 

Ciro Nogueira não esconde o desejo de ver seus aliados juntos. "Eu gostaria muito que houvesse essa aproximação. Eu tenho certeza de que o sucesso da administração do Firmino seria muito maior", reforçou. O senador diz que não há razão para deixar de apoiar o prefeito tucano na próxima eleição. "A parceria administrativa está indo de vento em popa. Começou a parceria política. (...) Não tem porque não estar com o prefeito em 2016". 

Questões nacionais
Sobre o diretório nacional do PP, Ciro Nogueira afirmou que o maior desafio será o crescimento do partido e tornar a sigla cada vez mais próxima da sociedade. 

O senador afirmou que a chegada do vice-presidente da República, Michel Temer, para a articulação política, vai ajudar a reunir os partidos que reelegeram Dilma Rousseff em 2014. "A base da presidente Dilma não tem que ser conquistada. Ela já existiu na eleição", afirmou. Para Ciro Nogueira, com os partidos que a elegeram, Dilma Rousseff teria como aprovar qualquer projeto no poder Legislativo.

 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais