Cidadeverde.com

Cirurgião José Glauco Lobo Filho é homenageado com título de cidadão piauiense

Imprimir

O cirurgião cearense José Glauco Lobo Filho, 63 anos, que nasceu em Fortaleza e é formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará, foi homenageado, hoje (27), pela Assembleia Legislativa com a concessão do título de Cidadão Piauiense em sessão solene presidida pelo deputado Themístocles Filho (PMDB), presidente do Poder, atendendo requerimento apresentado pelo deputado Evaldo Gomes (PTC).

Themístocles Filho convidou para a mesa de honra a mulher do homenageado, cardiologista Maria Claúdia Azevedo, o presidente da Associação Piauiense de Medicina (APM), Eliziário Cardoso Júnior, e o diretor do Hospital São Paulo, Paulo Sérgio Cortelazzi.
 
Ao saudar o médico José Glauco em nome do Poder Legislativo, o deputado Evaldo Gomes apresentou um histórico do homenageado, afirmando que ele foi pioneiro do transplante de coração no Ceará e é um dos cirurgiões mais conceituados e respeitados do Brasil, além de realizar palestras e ter vários livros publicados. O diretor do Hospital São Paulo, Paulo Cortelazzi, disse que José Glauco criou uma técnica de preservação da válvula mitral, o que tem salvado a vida de dezenas de pessoas com problemas no coração.
 
Em seguida, o médico José Glauco Filho discursou agradecendo a todos que proporcionaram a homenagem que lhe foi prestada, citando os deputados Themístocles Filho e Evaldo Gomes. Ele disse que ser cidadão piauiense é compartilhar os desejos e aspirações de todos os seus novos conterrâneos e que, agora, com dupla cidadania, tem a responsabilidade de lutar ainda mais pela melhoria das condições de vida dos nordestinos.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais