Cidadeverde.com

Cisternas garantem 4,8 milhões de litros de água para 300 famílias de Campo Maior

Cerca de 300 famílias serão beneficiadas nessa primeira etapa do Programa ‘Água Para Todos’ em Campo Maior com a distribuição de cisternas que começaram a chegar no município nessa sexta-feira, 12/12. A intenção da Prefeitura de Campo Maior é universalizar o abastecimento de água na zona Rural campomaiorense trabalhando em várias frentes.


Além das cisternas, estão sendo construídos 54 novos sistemas simplificados de abastecimento e reformulado outras 54 redes que já existiam em comunidades mais antigas.

As 300 cisternas, que tem capacidade para reservar até 16 mil litros de água, foram descarregadas de caminhões e começaram a ser distribuídas na próxima semana pela Secretaria de Desenvolvimento Rural.  “Nós estamos garantindo ai para as famílias mais 04 milhões e 800 mil litros de água que serão armazenados nessas cisternas”, informou o prefeito Paulo Martins.


O secretário de Desenvolvimento Rural, Aloísio Ernesto, lembra que as famílias beneficiadas com as cisternas foram escolhidas através de uma pesquisa social encomendada pela CODEVASF (Companhia de Desenvolvimento do Vale do Rio São Francisco).


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais