Cidadeverde.com

Classificados querem resultado de concurso da Polícia Militar

Imprimir

Os classificados no concurso da Polícia Militar de 2013 reivindicam que o resultado final seja divulgado. Segundo eles, até o momento, há candidatos que gastaram R$ 5 mil com exames físicos e de saúde na expectativa de serem chamados para assumir os cargos. 

 

Jordana Cury/CidadeVerde.com

 

A primeira prova do certame foi realizada em 2013, mas anulada por suspeita de fraude. O segundo exame foi aplicado em fevereiro deste ano. Depois do resultado prévio, os candidatos passaram por exame de saúde, teste físico e psicológico e investigação social. 

Foram mais de 30 mil inscritos e 400 vagas para aprovados e 400 para classificados. 

“O resultado final deveria ter sido anunciado no dia 23 de setembro, mas a organizadora do concurso, a Nucepe, divulgou uma nota dizendo que o resultado seria adiado por mais um mês. O presidente já informou que irá adiar novamente e nós estamos sendo prejudicados porque até agora tivemos muitos gastos para cumprir as etapas do concurso”, declarou André Veras, um dos concurseiros que diz ter gasto R$ 5 mil, após a prova escrita, e saiu do emprego como consultor de vendas na esperança de assumir o cargo público. 

 

 

Outro candidato, Danilo Fonseca, declarou que o problema é a falta de informação. “Até agora, não vimos nenhuma nota sobre o motivo do atraso. Não temos resposta de nada. Isso nos desestimula. Muitas pessoas saíram do emprego para assumir o concurso da PM e até agora não fomos chamados”, declarou. 

 

 

Há informações de que os atrasos teriam sido motivados por mandados de segurança impetrados por candidatos não aprovados nos testes físicos. No final da manhã desta quarta-feira (1º), os aprovados e classificados enviaram um ofício ao Quartel do Comando Geral pedindo agilidade ao processo de convocação. 

Na página oficial do concurso, há uma retificação ao Edital do concurso, afirmando que a divulgação do resultado será realizada no dia 23 de outubro.

 

Flash de Jordana Cury
Carlos Lustosa Filho

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais