Cidadeverde.com

Clima tenso na última rodada do Brasileiro da Série B

Imprimir

Neste sábado(29) à tarde será realizada a última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e o clima  é de tensão para alguns clubes e muíta desconfiança. Estão em disputa uma vaga para o G-4 com passagem para a Série A em 2015 e uma uma tentativa para escapar do rebaixamento. Em momentos assim, é comum termos o ambiente que tem marcado a semana em diversas cidades.

Três clubes já estão classificados para a Série A: Joinvile, Ponte Preta e Vasco da Gama. Resta uma vaga, com cinco concorrentes: Boa Esporte de Minas Gerais - 59 pontos; Atlético de Goiás - 59; Avaí - 59; América Mineiro - 58 e Ceará com 57 pontos ganhos.

O Boa Esporte garantirá a quarta vaga em caso de vitória sobre o Icasa(já rebaixado), em Juazeiro do Norte. Aí pinta a grande desconfiança dos outros clubes que estão na parada. O Icasa iria mesmo jogar sério contra os mineiros de Vargínia, ou simplesmente vai cumprir a tabela ? Os outros jogos na faixa de disputa serão: Atlético GO x Santa Cruz, em Goiânia; Avaí x Vasco da Gama, em Santa Catarina; América Mineiro x Sampaio Corrêa, em Belo Horizonte; Ceará x Luverdense, em Mato Grosso. O Boa Esporte não depende de outros resultados. Basta vencer em Juazeiro do Norte.

A situação na zona de rebaixamento mostra Icasa, Vila Nova de Goiás e Portuguesa já "liquidados", certos na Série C em 2015. Tentam escapar da última "vaga": Oeste de São Paulo - 45 pontos; América de Natal - 43 e Bragantino de São Paulo - 43 pontos.

O Oeste vai receber em casa o Joinvile, líder do Campeonato;  O América atuará em Curitiba com o Paraná,este sem nenhuma aspiração na competição; o Bragantino estará em Natal, enfrentando o ABC. É aí que mora o perigo. O ABC, grande rival dos americanos no Rio Grande do Norte, vai suar a camisa para derrotar o time de Bragança Paulista, ou vai preferir "deixar prá lá ? As grandes rivalidades locais sempre geram esse clima de desconfiança. 

A outra disputa é entre Joinvile(70 pontos) e Ponte Preta(68), valendo o título de campeão da Série B.O time de Santa Catarina jogará em Itápolis(SP) com o Oeste. A "Macaca" de Campinas estará em Recife, diante do Náutico, suja semana tem sido de graves dificuldades, inclusive com greve de jogadores por conta de salários e direitos de imagem atrasados em 3 meses. 

São muítas dúvidas, a serem desfeitas no final da tarde de sábado(29). A CBF e a Justiça Desportiva estão de olho. É melhor cada um cumprir com o seu dever, mostrando empenho pela vitória.

 

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais