Cidadeverde.com

Clube brasileiro pode ser comprado por xeques árabes

Imprimir

Fundado em 1975, o Brasília Futebol Clube, do Distrito Federal, deverá ser vendido a um empresário dos Emirados Árabes Unidos, que seria ligado a xeques árabes. A informação é do site da ESPN Brasil. As partes, inclusive, já têm, segundo a reportagem, um pré-contrato assinado.

- Temos um pré contrato. É com um empresário. Ainda não posso dar muitos detalhes porque não está fechado. Não sei a quem eles são ligados, mas me parece que é a alguns xeques, mesmo. Ainda não sabemos qual será o formato, é sobre isso também que estamos falando - disse ao site, o advogado Luis Carlos Alcoforado, presidente e dono do Brasília(foto).

Primeiro campeão da Coa Verde, competição que reuniu clubes dos estados das regiões Norte e Centro-Oeste, exceto Goiás, além de um clube do Espírito Santo, em 2014, o Brasília, no fim da década de 1990, se tornou o primeiro clube-empresa do Brasil. Em nível nacional, é o clube brasiliense que mais participou do Campeonato Brasileiro, ao todo foram sete vezes. A equipe ainda conquistou oito títulos regionais.

Na opinião de Luis Carlos Alcoforado, a venda aos árabes poderá alçar o clube a um outro nível no cenário nacional.

- Se isso acontecer mesmo, se for concretizado, o Brasília vai para um outro patamar no futebol brasileiro. Muda completamente. Terá muito mais recursos, não se compara. É, sim, para sonhar até com Série A. Não no primeiro ano, claro. Mas eu diria que em três anos daria pra fazer isso", completou.

POLÊMICA

Campeão da Copa verde, o Brasília conquistou vaga para disputar a Copa Sul-Americana. Porém, o Paysandu, que fez a final da competição contra os brasilienses, entrou com recurso no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), alegando irregularidades por parte da equipe do Distrito Federal.

O tribunal deu ganho de causa aos paraenses, mas o time do Distrito Federal acabou vencendo no julgamento final, ficando com a taça. O presidente Alcofrado criticou a CBF pela polêmica quanto ao título.

- Foi um absurdo o que fizeram conosco. Temos uma Sul-Americana para disputar e não pudemos nos preparar de forma séria. Como que eu ganho um campeonato em abril e só sei do resultado final em dezembro? É lamentável isso - afirmou.


Fonte: Lancenet

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais