Cidadeverde.com

Clubes são prejudicados nas competições por falhas administrativas

Imprimir

Algumas agremiações do futebol brasileiro têm sido bastante prejudicadas por erros graves de dirigentes que deveriam exercer com mais cuidados e competência as suas funções nos departamentos de futebol e nos setores jurídicos. Por conta disso, jogadores são escalados em partidas oficiais sem que estejam devidamente regularizados junto à Confederação Brasileira de Futebol.

A Portuguesa de São Paulo chegou a ser rebaixada da primeira para a segunda divisão do campeonato brasileiro. Que tremendo prejuízo causado por colocar um jogador em campo sem respeitar o regulamento. Foi numa partida com o Grêmio de Porto Alegre na última rodada de uma das edições da competição. A Lusa caiu e o Fluminense escapou.

O América Mineiro foi outro  que pagou caro por erros dessa natureza, assim como clubes de divisões nacionais inferiores e até mesmo nas disputas locais.

Aqui mesmo no Piauí tivemos o caso do River Atlético Clube. Na Série D de 2014 o tricolor perdeu 4 pontos no jogo com o Moto Clube.Sem a punição, o campeão piauiense teria amplas possibilidades de conseguir o acesso para a Série C.

Agora o punido é o Sampaio Corrêa. O tricolor maranhense perdeu 6 pontos na Copa do Nordeste porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva julgou como irregular a escalação de um jogador na partida com o Sport Club Recife. O Sampaio venceu por 3 x 2 no Castelão, em São Luís, caindo da primeira colocação no grupo B da Copa do Nordeste com 5 pontos ganhos para a lanterna com menos um ponto.  Ficou complicada a caminhada sampaina em busca de uma classificação.

Está claro, então, que os clubes precisam levar mais a sério o controle nos seus departamentos de futebol. Sofrer tantos prejuizos técnicos e financeiros em futebol profissional não é aceitável. Quem paga a conta ?


Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais