Cidadeverde.com

Coadjuvante, Neto Sambaíba critica organização do comício de Marina no Piauí

Imprimir

Wilson Filho/Cidade Verde

O candidato ao governo do estado pelo PPL, Neto Sambaíba, criticou a organização do comício da presidenciável Marina Silva em Teresina, ocorrido no último sábado (13). Para Neto, o PSB estadual devia ter montado o palanque de Marina em um bairro popular, e o local escolhido afastou o "povão".
 
“O comício da candidata Marina foi péssimo, não por ela, que é minha candidata e qualquer visita dela ao meu Estado é proveitosa, mas pela organização que deixou a desejar. Primeiro por fazer o encontro dela num recinto fechado e elitizado, que inibe a população de ir a um recinto de luxo” disse sobre o comício no Theresina Hall.
 
Coadjuvante no comício, Neto Sambaiba disse ainda que se o Partido Pátria Livre, ao qual integra, tivesse participado da organização da vinda da presidenciável, o resultado teria sido outro. 
 
“Se tivéssemos tido participação na vinda da Marina, eu não aceitaria ir para um lugar fechado daqueles. Eu gostaria que o comício tivesse acontecido no Dirceu Arcoverde, por exemplo, um lugar de fácil acesso e mais povão. Ela tinha que ter ido para o meio dos eleitores” destacou.
 
Apesar de ter apontado os erros no comício em Teresina, o candidato acredita que Marina Silva ganhe as eleições e apontou porque a considera a melhor opção para ocupar o cargo.
 
“Eu creio que ela ganha a Presidência da República porque o Brasil está cansado desse revezamento entre o PSDB e o PT. O PSDB mostrou que tem uma política econômica neoliberal que não faz o Brasil avançar na economia e o PT também, pois a Dilma insiste em pegar um superávit primário para pagar os juros da dívida interna que está na ordem de R$230 bilhões por ano, representado nove vezes do que o país aplica em saúde no mesmo período” concluiu. 

Emanuela Pinto (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais