Cidadeverde.com

COB anuncia os mais votados para Prêmio Brasil Olímpico

Imprimir

Arthur Zanetti, da ginástica; Marcus Vinicius D´Almeida, do tiro com arco; Tiago Splitter, do basquete; Ana Marcela Cunha, da maratona aquática; Mayra Aguiar, do judô; Martine Grael e Kahena Kunze, da vela; são os atletas mais votados pelo colégio eleitoral do Prêmio Brasil Olímpico 2014. Os vencedores serão conhecidos no dia 16 de dezembro, durante a cerimônia no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Em 2013, os eleitos foram Poliana Okimoto, maratona aquática, e Jorge Zarif, vela.

Além dos seis mais votados para o troféu Melhor Atleta do Ano, o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) anunciou os melhores atletas de 2014 em cada uma das 43 modalidades que serão homenageados durante o evento.

A escolha dos melhores em cada modalidade, assim como a definição dos dois atletas que receberão o Troféu Melhor Atleta do Ano, foi realizada por um júri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte.

Para o prêmio de Atleta da Torcida, nova categoria do Prêmio Brasil Olímpico, o COB selecionou atletas ou duplas que marcaram o esporte brasileiro em 2014, seja por sua performance, exemplo de superação, conquista inédita ou por suas atitudes e condutas. A definição do vencedor desta categoria será feita pelo público, que já pode votar através das mídias sociais, Facebook e Twitter, utilizando hashtags que devem conter #EuVotoPBO e o nome do atleta.

Concorrem ao prêmio Atleta da Torcida: Cesar Cielo (natação), Diego Hypolito (ginástica artística), Isaquias Queiroz (canoagem velocidade), Marcus Vinícius D'Almeida (tiro com arco), Matheus Santana (natação), Tiago Splitter (basquete), Aline Ferreira (luta), Flavia Saraiva (ginástica artística), Larissa e Talita (vôlei de praia), Martine Grael e Kahena Kunze (vela), Mayra Aguiar (judô) e Sheilla Castro (vôlei).

Oscar do esporte brasileiro, o Prêmio Brasil Olímpico 2014 chega à sua 16ª edição prestando homenagens ainda em outras categorias: Melhor Técnico Individual e Coletivo; Troféu Adhemar Ferreira da Silva; Melhores Atletas dos Jogos Escolares da Juventude e Troféu COI, entre outras premiações.


Fonte: Extra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais