Cidadeverde.com

Colírio da Capricho se assume gay e oferece ajuda a jovens

Imprimir

Federico Devito ficou conhecido em 2009 quando se tornou o primeiro 'Colírio da Capricho' e estrelou várias capa da publicação e uma websérie Vida de Garoto. Nesta quarta-feira (26) o publicitário publicou um vídeo assumindo ser gay e oferecendo ajuda a outros jovens LGBT.

Ex-colírio da capricho, Federico Devito assumiu ser gay

"Eu sou gay. E daí?", diz no vídeo. "Não tem nada de mais em ser gay, você não deve tratar isso como algo surreal, estranho ou difícil de dizer."

Federico explica que no começo deste ano postou uma foto ao lado de seu então namorado com uma legenda subentendida, e muitos jovens gays entenderam e começaram a mandar e-mails pedindo conselhos e ajuda de como se assumir para a família.

Esse foi o motivo de fazer o vídeo assumindo ser gay publicamente. "Ou eu abraço meu público diretamente, ou eu converso com eles indiretamente fingindo que nada aconteceu", diz Federico que costumava receber mais de 200 e-mails por dia. 

"Infelizmente no Brasil ao dizer que você é gay, as pessoas ainda levam isso como algo estranho", desabafou. Federico terminou o vídeo oferecendo conselho e ajuda a todos os jovens que tenham dificuldade em lidar com a orientação sexual.

 

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais