Cidadeverde.com

Com Aécio, Zé Filho participa de lançamento do programa Nordeste Forte

Imprimir
  • zesalvador3.jpg Ascom candidato
  • zesalvador2.jpg Ascom candidato
  • zesalvador1.jpg Ascom candidato
  • ze_nordeste_forte_01.jpg Ascom candidato
  • ze_nordeste_forte_02.jpg Ascom candidato
  • ze_nordeste_forte_04.jpg Ascom candidato

O candidato a reeleição ao governo do Estado, Zé Filho (PMDB), participa neste sábado (23) de evento em Salvador (BA) com o presidenciável Aécio Neves. No evento, intitulado de Nordeste Forte, o candidato ao Palácio do Planalto reforça propostas para desenvolver a região. 

O encontro ocorre após Aécio anunciar o Programa Brasil Acessível na Paraíba. Entre os projetos a serem adotados, estão modificações na carga tributária e investimentos em irrigação. O objetivo, segundo o candidato, é dar “um choque de infraestrutura no Brasil”. “Mas vamos, principalmente, estabelecer as vocações específicas de cada uma das nossas microrregiões”, disse.

O plano Nordeste Forte tem sete eixos: infraestrutura, semiárido, combate a pobreza, qualidade de vida, segurança pública, educação, ciência e tecnologia e juventude. O candidato a vice-governador na chapa de Zé Filho, o tucano Sílvio Mendes, também participaram do encontro.  

Na quinta-feira, em João Pessoa (PB), Aécio prometeu priorizar investimentos no Nordeste. Em crítica ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT). O candidato afirmou ser necessário dar condições para que os próprios municípios superem dificuldades. “Porque o Brasil se transformou num Estado unitário hoje. Apenas o governo federal tudo tem. Apenas o governo federal tudo pode e todos dele são dependentes. O nosso governo será o governo da descentralização”, afirmou.

Lívio Galeno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais