Cidadeverde.com

Com apoio do sindicato, jogadores podem deixar o Botafogo

Imprimir

Com salários atrasados (três meses, além de cinco de imagem e FGTS), a situação do Botafogo pode ficar pior do que já está. Isso porque, por lei, os jogadores podem se desligar do clube de General Severiano. Em entrevista ao jornal Extra, o presidente do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol do Rio de Janeiro, Alfredo Sampaio, afirmou que a situação está insustentável e que já foi disponibilizada assessoria jurídica aos atletas botafoguenses.

“Podem fazer (debandada), caso queiram. Estamos prontos caso eles nos solicitem. Temos as documentações necessárias e temos conversado diariamente com alguns, como Bolívar e Julio Cesar”, disse Sampaio, que não acredita que haverá uma debandada. “Muitos já têm mais de seis jogos no Campeonato Brasileiro e não poderiam jogar por outro clube na Série A. Isso meio que inibe a ação”.

Na última terça-feira, a diretoria do Botafogo se reuniu com os jogadores para discutir a situação. Segundo a publicação, alguns dirigentes, como o gerente técnico Wilson Gottardo, não gostaram da atitude do elenco de entrar em campo no clássico contra o Flamengo com uma faixa detalhando a crise financeira do clube.

“Uma reunião que se alonga é proveitosa para cada um colocar tudo o que aconteceu no último jogo e acertar outros detalhes. Nada do que aconteceu antes influenciou no resultado. Gottardo tem o direito de discordar, e tem de ser assim mesmo. O objetivo da reunião foi bom, e quando é assim há mais ganho do que perda”, afirmou Carlos Alberto.

Ainda na última terça-feira, cerca de 10 torcedores invadiram a sede do clube à procura do presidente Maurício Assumpção. O dirigente, no entanto, não estava no local e um novo protesto está sendo organizado.


Fonte: Fox Sports

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais