Cidadeverde.com

Com mudanças, CBF apresenta quadro de arbitragem Fifa para 2015

Imprimir

Nesta quinta-feira, a Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) expôs a lista com 27 árbitros e assistentes que integrarão o quadro da Fifa, a partir de 2015. A relação excluiu oito profissionais. Dentre eles, o já aposentado Paulo César de Oliveira e o carioca Marcelo de Lima Henrique, que se aproxima da idade limite (45 anos).

Responsável por invalidar um gol legítimo do Cruzeiro, no duelo contra o Santos, válido pela semifinal Copa do Brasil, na última quarta-feira, o auxiliar Rodrigo Pereira Jóia também deixou a classificação. No lance, ele assinalou impedimento inexistente de Júlio Baptista. O compromisso terminou com vitória da Raposa, no Mineirão, pelo placar mínimo.

Mandatário Comissão de Arbitragem, Sérgio Corrêa justificou as saídas e também discorreu sobre a nova safra do quadro da Fifa. “Ouvimos 42 instrutores e cada um deu um conceito para os árbitros. Chegamos a algumas conclusões e decidimos que todos que participaram da Copa-2014, que estiveram envolvidos no processo do Mundial e os que estão nos planos para 2018 deveriam estar na lista. Para os que ficaram fora, fizemos a substituição. Tínhamos opções para cumprir”, avaliou.

As novidades na lista são: Dewson Fernando Freitas da Silva, Anderson Daronco, Raphael Claus, Luiz Flávio de Oliveira e Péricles Bassols Pegado Cortez.


Fonte: Gazeta

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais