Cidadeverde.com

Com Nilton Santos 'presente', Lulinha marca, Botafogo goleia CRB e lidera Série B

Imprimir

Como a festa era em sua homenagem, Nilton Santos, que completaria 90 anos neste sábado, compareceu. Em um pôster de tamanho real, ele "posou" ao lado do Botafogo que goleou o CRB por 4 a 1, no estádio que leva o nome do ídolo. O estreante Lulinha marcou um dos gols. Com a vitória, o time chegou aos seis pontos na Série B e assumiu a liderança da competição, ao lado do Sampaio Corrêa, com quem está empatado em todos os quesitos.

Antes da partida, Uma grande bandeira com uma imagem de Nilton Santos foi levada ao centro do gramado por parentes do ídolo e pelo presidente atual do clube, Carlos Eduardo Pereira. Na beira do gramado, o busto de bronze recebeia os jogadores. Quando o time posou para a foto, Nilton Santos esteve presente, literalmente, em uma imagem de tamanho real colocada ao lado da equipe.

Na próxima rodada, o Botafogo vai até Brasília, onde vai enfrentar o Atlético-GO, no sábado. No mesmo dia, o CRB recebe o Bahia no Rei Pelé. Antes, no entanto, o time carioca vai enfrentar o Figueirene pela Copa do Brasil, quarta-feira, em Florianópolis. 

Com quatro minutos, o Botafogo mostrou força ofensiva, com Sassá pela esquerda. ele cruzou para o meio e Pimpão completou de perna esquerda, mas a bola bateu na zaga. No rebote, Willian Arão bateu para o gol, mas Julio Cesar defendeu.

O time da casa era insistente. Aos seis minutos, Bill recebeu bola na área, ajeitou para Willian Arão, que vinha de trás, mas bateu muito fraco. A zaga, então afastou para escanteio.

A blitz era grande. Aos 11 minutos, Arão tocou para Bill na entrada da área. De costas, o atacante deu lindo passe de calcanhar e deixou Daniel Carvalho na cara do gol. Mas, no embalo, o meia-atacante pegou mal na bola e perdeu grande oportunidade. Ficou claro que o gol não tardaria. E não tardou.

Aos 16 minutos, Sassá disparou pelo lado esquerdo e cruzou na medida para a área. Bill, livre no meio, tocou de carrinho para o gol e abriu o placar no Engenhão. 1 a 0.

O gol aquietou um pouco a ânsia ofensiva do Botafogo e o time ficou mais exposto, principalmente pelo lados, nas costas dos laterais Gilberto e Carleto. Com 32 minutos, Clebinho levantou na área para Leandro Brasília, mas Marcelo Mattos chegou bem para evitar o gol.

O fim da primeira etapa, o Botafogo abusou das faltas na intermediária defensiva. Com isso, o CRB não cansou de levantar bolas na área. Mas o primeiro terminou com a vantagem alvinegra.

No segundo tempo, logo no início um lance polêmico. Sassá avançou pela esquerda do ataque e tentou tocar para o meio. A defesa rebateu e Bill, em posição legal, tocou para o gol. A arbitragem, no entanto, anulou alegando impedimento do atacante.

Sassá, então, sentiu o desgaste e saiu para a entrada do estreante Lulinha. Deu certo minutos depois graças a uma lambança da zaga do CRB. Daniel Marques recuou mal uma bola na área para o goleiro Júlio César, que fez ainda pior, ao tocar rasteiro para a entrada da área. Lulinha dominou a bola, ajeitou com carinho e bateu no cantinho direito do goleiro, estático. Belo gol. 2 a 0.

A falha clamorosa na defesa deixou o CRB um tanto quanto desnorteado. O Botafogo continuou atacando em bloco, com chegadas pelas laterais para abrir o meio. Aos 16 minutos ampliou a festa da torcida que cantava no Engenhão. Rodrigo Pimpão fez boa jogada pelo lado esquerdo e rolou para o meio, onde Willian Arão bateu no cantinho esquerdo de Júlio César. 3 a 0. A festava estava completa.

Ainda assim, o time alvinegro não parou. Incentivado por René Simões à beira do gramado, a equipe continuou a atacar. Aos 21 minutos, Pimpão recebeu bola na direita e cruzou para a área. Elvis cabeceou fraco, no chão, mas o goleiro Júlio César aceitou prontamente. Frango. E daí? Festa na arquibancada. 4 a 0.

O ânimo botafoguense só parou um pouco quando Rodrigo Pimpão foi expulso aos 25 minutos. Ao reclamar de um lateral a favor do time, ele chutou a bola para longe. Como já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e deixou a festa mais cedo.

O CRB, então, se animou. Aos 31 minutos, Fernando descontou para o time visitante, ao tabelar com Clebinho e entrar na área pela direita, batendo forte sem chances para Jefferson. 4 a 1. O técnico Alexandre Barroso insista para o time ir à frente, pressionar o Botafogo com dez jogadores.

Dois minutos depois, Maxwell de novo pela direita quase marcou o segundo, em chute forte, mas Jefferson fez boa defesa e impediu o gol do CRB. Em seguida, Fernando teve boa chance na frente do goleiro alvinego e bateu para fora. A partir daí, o Botafogo segurou o resultado e ouviu a festa da arquibancada. Homenagem feita a Nilton Santos. 

Campeonato Brasileiro - Série B:

. Boa 0 - 1 Nautico         
. Botafogo RJ 4 - 1 CRB        
. Bragantino 1 - 0 Paysandu        
. Oeste 1 - 2 Vitoria        
. Ceara 2 - 0 Atletico-GO        
. Luverdense 1 - 0 America Mineiro


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais