Cidadeverde.com

Após proposta de acordo, agentes penitenciários suspendem paralisação

A paralisação dos agentes penitenciários do presídio de Parnaíba foi suspensa após acordo com o Governo do Estado, que assegura reajuste salarial dos funcionários terceirizados para o próximo mês de novembro.

                                Foto: Proparnaiba

Segundo André Ricardo de Carvalho Seixas, diretor de Defesa de Classe do Sindicato dos Agentes Penitenciários da Secretaria de Justiça (Sinpoljuspi), o governo abriu um canal de negociação e enviou representantes para o presídio. 

Nesta quarta-feira ( 01) a movimentação era intensa em frente ao presídio e dezenas de mulheres detentos ficaram impedidas de entrar no local. 

"As atividades foram paralisadas dois dias na semana passada e ontem. Mas às 10h, recebemos a proposta de acordo e a entrada das pessoas foi permitida", explica o superintendente do Serviço Presidiário, Wellington Rodrigues.

O diretor de presídios do Estado explica ainda que o Governo apresentou proposta de ajuste salarial para equiparar os funcionários terceirizados para o nível de terceira classe. Esses profissionais em questão trabalham no presídio desde sua fundação e começaram a sofrer defasagem salarial desde 2011. 

"Os agentes penitenciários vão aguardar até a data limite de 14 de outubro e caso a proposta não seja efetiva haverá nova paralisação", finaliza Rodrigues. 


Graciane Sousa
Com informações Proparnaiba
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais