Cidadeverde.com

Com tempo menor, candidatos aproveitam TV para apresentar propostas

Imprimir
  • NetoSambaiba04.jpg Reprodução
  • DanSolon04.jpg Reprodução
  • Maklandel03.jpg Reprodução
  • LourdesMelo02.jpg Reprodução

Alguns dos candidatos a governador do Piauí possuem cerca de um minuto para apresentarem suas ideias e propostas. Nos programas do horário eleitoral gratuito da TV, que começou a ser exibido nesta quarta-feira (20), eles focaram seu discurso na apresentação de seus nomes. 

Lourdes Melo (PCO) destacou sua atuação como professora e lutas sindicais. "Vamos usar a campanha eleitoral para defender as reivindicações dos professores, das mulheres e da classe trabalhadora", afirmou a candidata, que não apareceu no programa de rádio pela TV. 

Daniel Solon (PSTU) e a vice Solimar Silva foram apresentados por Letícia Campos, presidente do Sindicatodos Servidores Municipais de Teresina (Sindserm). Solimar Silva afirmou que a campanha irá discutir soluções socialistas para os problemas da classe trabalhadora. "Nossa campanha está a serviço das mobilizações sociais, apresentando propostas na defesa de um Piauí para a classe trabalhadora", afirmou Solon. 

Maklandel Aquino (PSOL) citou os protestos realizados em junho de 2013 por todo o Brasil. O candidato a governador repetiu o programa de rádio e defendeu o socialismo como a "alternativa de poder que atenderá a vontade de participação popular", com a realização de conferências municipais. A candidata a presidente do partido, Luciana Genro, apareceu no programa, mas apenas se apresentou. 

Neto Sambaíba (PPL) também repetiu o programa exibido no rádio pela manhã. Ele citou seu desejo em melhorar educação das crianças, geração de emprego para os jovens, redução da fila dos hospitais e da violência, distribuição da riqueza, entre outros. "Conto com o seu voto e vou devolvê-lo com muito amor e trabalho pelo nosso povo".

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais