Cidadeverde.com

Comercial, Picos, Barras e Cori-Sabbá fora do Campeonato Piauiense

Imprimir

A Federação realizou mais uma reunião com os dirigentes de clubes para definições sobre o Campeonato Piauiense de 2015, notadamente na parte referente aos clubes participante. Vamos às definições:

Foto - Everardo Torres

CORI-SABBÁ

O clube de Floriano solicitou licença à FFP da temporada de 2015, podendo voltar em 2016. O alvinegro da Princesa do Sul não conseguiu patrocínio para o seu futebol profissional.

BARRAS

A agremiação barrense não se manifestou. Simplesmente não pediu inscrição e nem pediu licença. Está fora da competição.

COMERCIAL

O clube de Campo Maior queria participar. O Presidente Arnaldo Pericó compareceu e saiu protestando contra a Federação, inclusive afirmando que o time comercialino não mais irá participar da Copa São Paulo de Futebol Juniores. 

PICOS

A Sociedade Esportiva de Picos solicitou participação e não foi aceita, ficando fora do Campeonato. Esportistas e imprensa de Picos não gostaram do afastamento da equipe picoense e estão protestando.

O Presidente da Federação Cesarino Oliveira declarou que Comercial e Picos estiveram ausentes no Campeonato de 2014 e também estão com dívidas junto ao Tribunal de justiça desportiva, o que foi confirmado pelo Dr. José do Egito, Presidente do TJD. Disse ainda o Presidente da FFP que os dois clubes voltarão em 2016, desde que consigam vagas através da segunda divisão. E mais "houve votação e por unanimidade os clubes votaram contra a volta de Picos e Comercial".

Com quatro ausências, o Campeonato Piauiense de 2015 terá 06 clubes: Flamengo, Piauí, River, 4 de Julho de Piripiri e o Parnahyba. A abertura ficou confirmada para o dia 15 de março e o sistema de disputa deverá ser o mesmo de 2014, com 2 turnos e jogos de ida e volta, semifinais e finais.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais