Cidadeverde.com

Comerciante reage a assalto e é esfaqueada no pescoço

A comerciante identificada como Marta Vitória de Sousa foi esfaqueada no pescoço após reagir a um assalto ao próprio comércio na noite de ontem (23), no bairro Choró, em Paulistana, a 452 km de Teresina. A vítima teria entrado em luta corporal com o acusado identificado como o pescador Carlos César Ribeiro Barbosa, 28 anos, que foi preso na casa da ex-esposa.

Testemunhas informaram que o suspeito teria chegado ao hospital em uma bicicleta armado com uma faca. "Ele anunciou o assalto e rendeu a proprietária, colocando a faca no pescoço da vítima, que reagiu e entrou em luta corporal com o assaltante e acabou sendo ferida com cortes no pescoço. Após lesionar a comerciante, o ladrão fugiu levando todo o dinheiro que havia no caixa do mercadinho", disseram testemunhas. 

Policiais da Força Tática realizaram a prisão no bairro Alto Vistoso, por volta das 21h, cerca de duas horas após o assalto. "Ele negou a autoria do crime e disse que no momento do assalto estava instalando redes de pesca, porém suas roupas estavam manchadas de sangue", esclarece o comandante da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), capitão Estanislau Felipe.

De acordo com o delegado Otoni Nogueira Neto, o suspeito já responde a processos em Tocantins pelos crimes de furto e roubo. "Com ele não conseguimos encontrar dinheiro e a faca utilizada para ferir a vítima. Em depoimento, ele disse que não lembrava de nada porque estaria alcoolizado", reitera o delegado. 

A comerciante foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional Mariana Pires Ferreira com dois cortes no pescoço, sendo liberada após atendimento médico. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais